top of page

Diretor do Detran diz que recursos da taxa de vistoria vão para o interior

  • Foto do escritor: Alex Roberto Picinini
    Alex Roberto Picinini
  • 21 de jun. de 2015
  • 1 min de leitura

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gerson Claro, disse que os recursos obtidos com a vistoria periódica em veículos com mais de cinco anos de uso serão aplicados na melhoria das condições de sinalização dos municípios do interior. “Das 79 cidades do Estado, 77 apresentam falhas ou ausência total de sinalização vertical e horizontal. Precisamos zelar pela segurança no trânsito. A responsabilidade em caso de acidentes em vias sem condições de tráfego é do Estado”, avaliou.


A vistoria anual possui valor de R$ 104,55 e pode ser feita tanto no Detran como nas Empresas de Vistoria Veicular credenciadas pelo Estado, neste caso com acréscimo: R$ 120. Gerson Claro garantiu que as empresas são rigorosamente fiscalizadas pelo órgão. “Todo o processo é técnico e respeita as determinações do Código Brasileiro de Trânsito”.


O valor da cobrança, segundo o diretor do Detran, leva em conta o custo do processo, que envolve a produção de fotos, laudos e o trabalho criterioso de servidores e funcionários de empresas, que trabalham com um grande volume de vistorias: cerca de 30 mil ao mês.


Gerson Claro lembrou ainda que as vistorias garantem que os veículos rodem nas cidades do Estado contando com todos os equipamentos obrigatórios, com pneus, iluminação e itens de segurança avalizados e oferecendo boas condições de uso, refletindo em um trânsito mais seguro para todos.


 
 
 

Comments


Notícias Recentes
Arquivo
Pesquisa por Tags
bottom of page