top of page
Posts Recentes
Posts Em Destaque

Com três gols de Robinho, Independente goleia Matonense no Schmidtão

  • Edmar Ferreira
  • 20 de ago. de 2016
  • 4 min de leitura

Tudo ou nada sábado que vem em São Carlos. O Independente conquistou seu principal objetivo nesta oitava rodada da Copa Paulista: goleou a Matonense, empatou em número de pontos com o São Carlos na quarta colocação do Grupo 2 e praticamente decidirá sua sorte na competição na próxima partida.

Com o Pradão interditado em razão do péssimo estado de seu gramado, o Galo mandou sua partida contra a Matonense ontem à noite no Estádio Municipal Dr Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.

Sem a dupla de zaga titular (Denner machucado e Felipe Piá suspenso), além do lateral esquerdo Alex, também machucado, o técnico Fernando Alves escalou Murilo e Lucas Monteiro na defesa e João Victor na ala. A principal novidade foi o retorno do bom lateral Léo Costa, recuperado de lesão.

O time de Matão, que tinha um empate e seis derrotas na competição, engrossou o caldo para o Independente no primeiro tempo. Culpa do goleiro Douglas, que fez excelentes defesas.

E olha que por duas vezes a Matonense assustou, ambas com o grandalhão Levy. Aos 11 minutos, o meia foi lançado, invadiu a área e quando ficou de frente com o goleiro José Guilherme, pegou mal na bola, mandando para fora. No minuto seguinte, Levy fez grande jogada individual na área e tentou encobrir José Guilherme. A bola novamente foi pela linha de fundo.

Após esses dois momentos tensos, o Independente passou a dominar as ações e encurralar o lanterna. Aos 15, após falta cobrada por Felipe Campos, o lateral Léo Costa escorou na segunda trave, quase abrindo o placar.

Aí entrou em cena Robinho. O atacante começou a perder uma oportunidade atrás da outra. Aos 22, recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou por cima. Aos 24, após levantamento perfeito de Léo Costa pela direita, escorou no meio do gol para a defesa de Douglas.

Aos 26, de novo Robinho. O atacante pegou de primeira na entrada da área e Douglas segurou. Aos 29, o arqueiro da Matonense praticou um verdadeiro milagre ao defender, no susto, uma finalização de Robinho na pequena área, após passe milimétrico de Gilcimar Júnior.

Só dava Robinho. O duelo com o goleiro Douglas era interessante. Aos 35, outra cabeçada do atacante e nova defesa do arqueiro. Já aos 45, João Victor em cobrança de falta pela meia-esquerda tirou tinta da trave.

Gols

Mesmo com o 0 a 0 no placar, o técnico Fernando Alves estava tranquilo. Ele sabia que no segundo tempo seu time chegaria a vitória, como chegou. Era preciso melhorar as finalizações. Os times voltaram com a mesma formação.

Logo aos 2 minutos, após falta cobrada por Felipe Campos na esquerda, Pedro Henrique girou na área e foi puxado pelo zagueiro Jhonny. Flávio Roberto Ribeiro assinalou a penalidade máxima. Só que o novato árbitro fez uma tremenda lambança no lance. Por duas vezes puxou o cartão vermelho para Jhonny, que não tinha o amarelo, e em ambas voltou atrás.

Robinho deslocou Douglas, abrindo o placar. Um minuto depois, quando a Matonense ainda se recompunha do gol sofrido, Felipe Campos desarmou no meio de campo e serviu Gilcimar Júnior, que acertou um chute forte e certeiro de fora da área, no cantinho de Douglas: 2 a 0. Foi o segundo gol do atacante nesta Copinha.

Com 2 a 0, o Independente passou a jogar na boa, sem afobação. Aos 9 minutos, Gilcimar Júnior deu ótimo passe para Robinho, que de bico, perdeu ótima chance.Gilcimar Júnior fazia sua melhor partida pelo Independente. Aos 15, o atacante desceu em velocidade pela esquerda e rolou na medida para Léo Iseppe, que da marca do pênalti, mandou por cima.

Aos 18, novamente Gilcimar Júnior. Em uma escapada bonita pela esquerda, o atacante cruzou rasteiro para Robinho completar, livre, na pequena área: 3 a 0.

Fernando Alves sacou o meia Pedro Henrique (que estava pendurado) e colocou Jefferson, deixando o Independente ainda mais ofensivo.

Aos 27, em sua primeira jogada, Jefferson cortou seu marcador na entrada da área e bateu forte no canto. Excelente defesa de Douglas.

Aos 29 virou goleada. Após escanteio cobrado por Léo Bocaline pela direita, Robinho completou de cabeça na pequena área, fazendo 4 a 0. Com os três que marcou, o atacante tornou-se o maior artilheiro do Independente no Século 21, com 16 gols.

Com o placar resolvido, o Galo administrou a goleada e vai cheio de moral para a partida contra o São Carlos.

"Analisando a tabela, até o empate nos serviria no próximo jogo, pois na sequência teríamos dois jogos em casa e jogaríamos em Batatais na última rodada. O importante é que estamos no páreo pela última vaga do grupo", comentou o treinador.

Ficha Técnica

Independente 4 x 0 Matonense

Gols - Robinho, de pênalti, aos 4, aos 18 e aos 29 do 2º tempo; Gilcimar Júnior aos 5 do 2º tempo.

Local - Estádio Municipal Dr Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro

Árbitro - Flávio Roberto Ribeiro

Auxiliares - Tiago Henrique Ferro e Luana Borges da Silva

Público e renda - não divulgados

Independente - José Guilherme; Léo Costa (Gabriel), Murilo, Lucas Monteiro e João Victor; Fabiano, Léo Iseppe, Pedro Henrique (Jefferson) e Felipe Campos (Léo Bocaline); Robinho e Gilcimar Jr. Técnico - Fernando Alves.

Matonense - Douglas; Rafael Simi, Jhonny, Negritinho (Renato) e Everjho; Hidalgo, Julião, Fernando (Rafa) e Levy (Caíque); Felipe e Lucácio.

Ocorrências - cartões amarelos para Robinho (IN), Jhonny, Negritinho e Julião (MAT)

Matéria - Edmar Ferreira


Comments


Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Black Facebook Icon
  • Blogger - Black Circle
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page