Independente vence o Batatais de virada com direito a golaço de Alex
- Alex Roberto Picinini
- 6 de ago. de 2016
- 3 min de leitura

Uma virada importante e que coloca o Independente novamente no páreo pela classificação para a segunda fase da Copa Paulista. O Galo derrotou o Batatais por 2 a 1, ontem à noite, diante de 64 torcedores no Pradão.
Em razão das três derrotas seguidas - para São Carlos (3 x 2), Rio Claro (2 x 0) e Ferroviária (5 x 0) - o técnico Fernando Alves decidiu mexer em várias posições no time titular.
Primeiro, dispensou durante a semana os experientes zagueiros Josimar (53 jogos) e André Pastor (89 jogos). Depois, perdeu o bom lateral Léo Costa machucado.
Dos que vinham atuando, apenas José Guilherme, Denner, Alex, Fabiano, Léo Iseppe e Pedro Henrique ganharam uma nova chance.
As novidades no Galo foram o lateral Lucas Monteiro, o zagueiro Felipe Piá (filho do auxiliar-técnico Piá), o meia Robinho e os atacantes Léo Bocaline e Ariel.
O Batatais, que somava um ponto a mais na classificação, começou melhor e Thiago quase surpreendeu José Guilherme com um chute forte de fora da área aos 15 minutos.
A primeira chance do Independente foi criada apenas aos 25 minutos, quando Robinho serviu Léo Iseppe, que finalizou para fora.
Aos 35 minutos, um susto na defesa galista. Eduardo foi lançado pela esquerda e cruzou para o zagueiro Ettore, que cabeceou no travessão. Já aos 45, após falta cobrada por Robinho, o zagueiro Denner, mesmo caído na pequena área, por pouco não abriu o placar para o alvinegro.
Para o segundo tempo, Fernando Alves perdeu o zagueiro Denner, lesionado. Com isso, improvisou o lateral Lucas Monteiro no setor, deslocou Léo Iseppe para a ala direita e promoveu a entrada do rápido Jefferson, deixando o Galo mais ofensivo.
Aos 2 minutos, Marquinhos cobrou uma falta fechada da meia-esquerda e José Guilherme teve muito trabalho para desviar para escanteio.
Aos 8 minutos, em boa trama pela esquerda, Túlio cruzou rasteiro e José Guilherme soltou nos pés de Marquinhos, que só teve o trabalho de empurrar para a rede na pequena área: 1 a 0 Batatais.
Mas o Independente não se abateu e chegou ao empate aos 17 minutos. O lateral Alex experimentou do meio da rua e acertou o ângulo de Giovani. Um golaço: 1 a 1. Foi o terceiro gol do lateral nessa Copinha.
Dois minutos depois, o veterano Robinho virou. No passe de calcanhar de Ariel para Léo Iseppe, o volante carregou pela direita e bateu cruzado. O goleiro Giovani soltou e Robinho conferiu. O zagueiro ainda tentou salvar, mas a bola ultrapassou por completa a linha do gol: 2 a 1.
Foi o 13º gol do artilheiro com a camisa alvinegra. Robinho é um dos maiores artilheiros do Independente no século 21.
E o Independente só não marcou o terceiro graças a um milagre de Giovani. Aos 31 minutos, Léo Iseppe cruzou na medida para Robinho, que pegou de voleio. Brilhante intervenção do goleiro do Batatais.
Fim de jogo e vitória importante do Independente, que chega a seis pontos, com duas vitórias e quatro derrotas. No dia 14, o Galo vai a Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, na abertura do segundo turno.
Ficha Técnica
Independente 2 x 1 Batatais
Gols - Marquinhos aos 8 minutos do 2º tempo (BA); Alex aos 17 e Robinho aos 19 minutos do 2º tempo
Local - Pradão
Árbitro - Alysson Fernandes Matias
Auxiliares - Leandro Almeida dos Santos e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Público - 64
Renda - R$ 500
Independente - José Guilherme; Lucas Monteiro, Denner (Jefferson), Felipe Piá e Alex; Fabiano, Léo Iseppe, Pedro Henrique e Robinho; Léo Bocaline (Robinho II) e Ariel. Técnico - Fernando Alves.
Batatais - Giovani; Sorriso (Pedro), Tyrone, Ettore (Luís Paulo) e Túlio; David, Thiago, Giovanni Cruz e Marquinhos; Eduardo e Alex (Bebeto). Técnico - Luiz Edmar Remmondine.
Ocorrências - cartões amarelos para Léo Iseppe e Ariel (IN).
Foto - Denis Suidedos
Comments