Inter recebe o Red Bull no Limeirão na abertura da segunda fase do Sub-15 e 17
- Naldo Dias
- 30 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Após o período de férias escolares, onde os jogadores das equipes Sub-15 e Sub-17 da Internacional foram liberados para um curto período de descanso, hoje as duas equipes leoninas, que disputam o Campeonato Paulista das duas categorias, entram em campo para a sequência da competição, que chega a sua segunda fase.
Na fase anterior o time Sub-15 da Internacional, sob o comando do técnico Ismael Pereira, o Maé, garantiu sua classificação na segunda posição do Grupo 4, com 28 pontos ganhos e aenas duas derrotas.
Para o técnico Maé a qualidade aumenta agora nesta segunda fase, tornando os jogos mais difíceis. "Vamos enfrentar pelo Grupo 14 as equipes do Red Bull, Portuguesa e XV de Piracicaba. Equipes com boa estrutura e que fazem bons trabalhos na base", comentou.
As duas derrotas da Internacional na fase anterior do certame foram diante do Amparo e do XV de Piracicaba.
Como determina o regulamento do campeonato, as duas melhores equipes de cada grupo se garantirão na sequência. A Internacional estreia nesta fase hoje, às 9h no Limeirão, diante do Red Bull.
Já o time campineiro encerrou a primeira fase na liderança do Grupo 5, com 32 pontos ganhos. Nas 12 partidas disputadas na fase inicial, venceu 10 e empatou duas, estando invicto. O centroavante Igor Gabriel, com 8 gols, é o artilheiro da equipe limeirense. SUB-17: Sabedor das dificuldades que serão encontradas nesta segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, o técnico Denis Augusto está cheio de confiança e vai em busca da classificação.
"Nos primeiros jogos a nossa equipe oscilou bastante. Gradativamente fomos engrenando no campeonato. Vencemos cinco partidas seguidas. Sendo assim, ganhamos confiança e conquistamos a nossa classificação na terceira posicão do Grupo 4, com 25 pontos", lembrou.
O técnico leonino também lembrou que a sua equipe sofreu três derrotas na fase anterior. "Perdemos duas vezes para o Rio Branco e uma para a Ponte Preta".
Além do jogo difícil frente o Red Bull, que na primeira fase, garantiu a sua passagem para a segunda fase, com 25 pontos e na segunda colocação do Grupo 5, o técnico leonino terá pela frente o sobrinho João Landgraf.
O jogador limeirense e lateral do Red Bull poderá reforçar o Sub-20 do time de Campinas em uma excursão pela Europa. Mas ele ainda não tem presença confirmada hoje, frente a Internacional.
"Seria um prazer. Ele é um bom jogador, tem estrutura e tem tudo para ter uma sequência positiva na carreira", falou Denis Augusto.
Em relação ao jogo marcado para as 11h no Limeirão, o técnico da Internacional manterá a base dos jogos anteriores. Acredita Denis Augusto que com dez pontos vai carimbar o seu passaporte para a sequência do certame.
"Não podemos perder pontos em casa. Trata-se de uma fase tiro curto. Temos que vencer jogando em casa, e somar o maior numero de pontos, na casa do adversário", frisou.
Além do Red Bull, a Internacional enfrentará pelo Grupo 12 as equipes do Novorizontino e do Flamengo de Guarulhos. As duas melhores equipes vão se garantir na próxima fase.
Os artilheiros do Sub-17 são o atacante Duduzão, com 6 gols, que deixou a Internacional e encontra-se no Fluminense e o meia Luis Carlos, com 4 gols.
Comments