Marcelo Bonan não acredita em envolvimento dos jogadores do Independente
- Edmar Ferreira
- 14 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Após a notícia bombástica trazida pelo repórter Denis Suidedos na Gazeta de Limeira de que o Independente está sendo investigado pela Polícia Civil na Operação Game Over, que apura a manipulação de resultados em jogos, principalmente do Campeonato Paulista, Marcelo Bonan, capitão do Galo na Série A-2, procurou o setorista e participou ao vivo do Painel Esportivo da Rádio Educadora 1020 AM.
O goleiro está triste com esta suspeita e acredita que ninguém do elenco galista está envolvido. "O Independente caiu para a A-3 porque tinha um elenco limitado. Apenas isso", comentou. Bonan está surpreso com o número de possíveis envolvidos.
"Quase todos somos pais de família. Você falar que oito, dez ou quinze jogadores estariam sendo investigados é muita coisa. É quase metade do nosso elenco. Volto a dizer, eu não acredito mesmo, pois todos os torcedores sabem e viram o quanto lutamos para evitar o rebaixamento. Não vi nada de anormal, nem em treino e muito menos nos jogos. Mas se tiver algo, que a Polícia Civil divulgue logo. Que realmente dê nome aos bois. Isso está manchando o nome do Independente e todos os atletas que disputaram a A-2. Todos nós estamos expostos", reforçou.
Quer desfecho rápido
Por outro lado, o arqueiro disse que, se realmente comprovado o envolvimento de alguns atletas, fará questão de conversar com cada um, afinal de contas, era o líder do time. "Acho que não vai dar em nada, mas se alguém for pego é porque não tem caráter. Estou com minha consciência tranquila e sei que dei meu melhor para o Galo. Joguei até machucado", frisou.
O goleiro ainda tem contrato com o Independente até novembro e esse fato o revoltou. "Quando terminou a A-2, abri mão de algumas coisas para sair numa boa. Recebi dois cheques e estava tudo certo. Para minha surpresa, quando fui assinar com o São José, vi que estou preso ao Galo, ou seja, precisei ir por empréstimo porque minha rescisão não foi feita".
Durante a entrevista, o capitão citou a diretoria, que segundo sua visão, não reforçou o elenco com as três fichas restantes. Também lembrou os salários atrasados de alguns jogadores. "Tem gente que não recebeu até hoje da A-2", afirmou.
Para completar, Marcelo Bonan disse que não jogaria novamente no Independente enquanto a Arte da Bola for a parceira e a doutora Fátima dos Anjos for a presidente do clube.
Foto - Murilo Borges
Comments