Independente nunca somou um ponto jogando contra a Matonense em Matão
- Edmar Ferreira
- 9 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Na partida deste domingo, às 10h, contra a Matonense, fora de casa, o Independente buscará seus primeiros pontos na Copa Paulista, pela segunda rodada da competição.
Para o duelo, o técnico Fernando Alves deve promover a entrada do mesmo time que perdeu, em casa, para o Comercial por 2 a 1.
Liberados pela Federação Paulista, Josimar e Americano retornam de empréstimo, mas com situações distintas dentro de campo. O zagueiro, com desconforto muscular, será poupado e nem viajou ontem com o elenco, que se concentra em Araraquara. Já o atacante está à disposição do treinador e deve ser opção para a sequência do jogo.
Depois da derrota para o Bafo, Alves comentou sobre a partida e claro, não gostou da derrota, mas viu alguns pontos positivos no time. “Acredito que o peso da estreia interferiu bastante, até porque o nosso time é muito jovem e com o passar do tempo vai adquirir a maturidade que precisamos”, frisou.
Disse ainda que espera um confronto difícil, contra a Matonense. “Eles perderam na estreia para o São Carlos, fora de casa, mas a equipe de Matão sempre montou elencos competitivos e vamos encontrar dificuldades na casa do adversário. A ideia é manter a concentração e errar o menos possível para atingir o nosso objetivo que é a vitória”, concluiu.
Ciro Rios, técnico adversário, chegou a Matonense para comandar o time na Copa Paulista, e sua estreia foi na derrota para o São Carlos por 3 x 0 no último final de semana. Seu time não tem desfalques por lesão, mas mantém a mesma filosofia do Independente, ou seja, apostar nas categorias de base para dar chances aos mais novos.
O próximo adversário do Independente será o São Carlos na próxima sexta-feira, às 20h, no Pradão.
Tabu
O Independente nunca venceu a Matonense em Matão. Foram cinco jogos no Estádio Hudson Buck Ferreira e cinco vitórias do time da casa. A última delas no dia 19/04/2015 por 3 a 2.
O Galo empatava por 2 a 2, com gols de Allyson e Alemão, quando o goleiro Matheus falhou aos 49 minutos do 2º tempo em um cruzamento para a área, deixando a bola escapar nos pés de Jardel. Esse ponto perdido levaria o Independente a divisão de elite pela primeira vez em sua história.
Confrontos em Matão: 07/08/1988 - Matonense 3 x 1 Independente 14/07/1991 - Matonense 1 x 0 Independente 13/08/1995 - Matonense 2 x 0 Independente 27/04/2014 - Matonense 2 x 0 Independente 19/04/2015 - Matonense 3 x 2 Independente
Ficha Técnica
Matonense x Independente
Independente - Zé Guilherme; Léo Costa, André Pastor, Denner e Alex; Fabiano, Léo Iseppe e Pedro Henrique; Ricardo Oliveira, Felipe Campos e Americano (Juninho). Técnico - Fernando Alves. Matonense - Douglas; Raphael, Ramon, Negritinho e Ewerthon; Julião, Jonnhy, Hidalgo (Lucacio) e Gabriel; Caio e Dudu. Técnico - Ciro Rios. Árbitro - Luciano Monteiro dos Santos Auxiliares - Sérgio Cardoso dos Santos e Marcelo Zamian de Barros Local - Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, às 10h.
Comentarios