Projeto 2017 é apresentado na Internacional de Limeira
- Alex Roberto Picinini
- 9 de jun. de 2016
- 3 min de leitura

Conselheiros, torcedores e convidados se reuniram terça-feira à noite no Limeirão para a apresentação do "Projeto 2017", da Associação Atlética Internacional.
O superitendente Celso Potechi assumiu oficialmente a sua função no clube. O empresário do ramo de folheados foi o idealizador do projeto, cujo principal objetivo é alavancar o futebol e as tradições do Leão da Paulista.
Mais de quarenta pessoas estiveram presentes. O projeto agradou a maioria.
"A partir de hoje respondo pelo clube. Desta data em diante vamos trabalhar para recuperar o tempo perdido. Contas anteriores e outras coisas a serem quitadas ficarão na competência do presidente Paulo Eduardo Toledo Barros. Vamos precisar de todos, sem vaidades e com transparência. Sendo assim, iniciamos uma nova etapa na Internacional. Temos em mente fortalecer o clube", disse Potechi.
Buscar receitas é a primeira meta neste início de trabalho. A revitalização das cativas, a abertura de concorrência para os bares do estádio, publicidades estáticas, organizar a loja do clube com licenciamento de produtos e a recuperação do Sócio-Torcedor também estão na pauta. Potechi entende que essa é uma das maneiras para organizar financeiramente o clube.
Sendo assim, foi formado um grupo, que será dividido em departamentos. Cada setor terá o seu responsável. Uma sala para o departamento de receitas será instalada no terceiro andar do estádio. Todos terão acesso a prestação de contas através de documento que ficará exposto no setor administrativo do clube.
"As funções serão divididas. Esperamos que tudo dê certo. Vamos iniciar o trabalho com o objetivo de administrarmos o clube com as nossas forças e nosso trabalho. Caso não surta efeito, vamos tentar uma parceria. Se essas duas possibilidades não derem certo, ficará difícil tocar o futebol", alertou Potechi.
No projeto também ficou claro que eventos serão realizados no Limeirão. "Precisamos utilizar o nosso estádio para eventos. Além do mais, precisamos ajustá-lo para recebermos grandes jogos", frisou o dirigente. FUTEBOL O assunto futebol era o mais aguardado. Para isso, tudo dependerá do que será feito neste início do projeto para montar uma equipe de respeito para o Campeonato Paulista da Série A-3 de 2017.
Se o projeto ocorrer positivamente, a Internacional participará de todas as competições no ano que vem, diferentemente do que ocorreu este ano, onde o Leão só disputou a Série-A-3 e ficará inativa no segundo semestre.
Celso Potechi deixou claro que a intenção do clube é renovar o contrato do técnico João Valim, que salvou o alvinegro do rebaixamento para a última divisão do futebol paulista este ano. Um das preocupações do dirigente é acertar o último salário com o treinador, que segue no mercado.
Ocorreu também um encontro com o técnico Álvaro Gaia. Aliás, foi o ex-treinador galista que soliciou uma reunião com os dirigentes leoninos logo após deixar o Taubaté na Série A-2.
Em relação a última folha de pagamento e outros compromissos a serem quitados, Potechi e seus pares de diretoria correrão a partir de agora atrás de cerca de R$ 100 mil, valor estimado para a dívida da última A-3.
O presidente Paulo Eduardo Toledo Barros buscará alternativas para equacionar o problema. Também foi falado a respeito do Departamento de Base do clube.
Hoje existe uma parceria com o Limeira Futebol Clube, do empresário Osmar Cetin. "Já estive várias vezes conversando com o Osmar. A prioridade é de continuarmos com essa parceria. Para isso, vamos fazer uma nova proposta. Mas acredito que chegaremos a um acordo", adiantou.
Na verdade, um dos interesses da atual gestão leonina é a formação de uma equipe Sub-20. Caso ocorra a renovação de contrato com Osmar Cetin, a intenção é nomear um diretor, que nesse caso, acompanharia todo o trabalho da base.
Na programação do novo projeto está previsto o início dos treinamentos visando a Série A-3 para a primeira quinzena de outubro ou no mais tardar no início de novembro.
Foto - Fernando Carvalho/ Gazeta de Limeira
Comments