top of page
Posts Recentes
Posts Em Destaque

Inter de Limeira lança projeto Multiplicando Leoninos

  • Edmar Ferreira
  • 18 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

O repórter César Roberto trouxe com exclusividade informações relevantes da Internacional no último programa Segunda Esportiva da TV Jornal. Elas foram confirmadas ontem pela diretoria do Leão.

O presidente Paulo Eduardo de Toledo Barros estaria cansado e desgastado com o atual momento do clube, que está sem dinheiro e ainda não teria acertado com os jogadores a última folha de pagamento da Série A-3.

Um jogador e um membro da comissão técnica teriam procurado o Sindicato dos Atletas para denunciar o atraso. A Federação Paulista de Futebol foi alertada e em seguida, notificou o Leão.

Barros se reuniu com um diretor do Sindicato dos Atletas e explicou os motivos que levaram a Veterana a não saldar a última folha. O presidente mostrou que a Inter tem cerca de R$ 180 mil retidos na FPF e que poderá desbloquear esse dinheiro no próximo dia 23.

Caso consiga, a verba seria destinada imediatamente para pagar os atletas e comissão técnica desta temporada. Desta forma, o Sindicato entendeu e deu um tempo maior para o clube saldar sua dívida.

Consta no regulamento da Série A-3 que se que o clube não quitar suas dívidas com os jogadores, poderá ser rebaixado. Nesse caso, a Inter cairia para a última divisão. Mas o presidente está confiante que conseguirá o montante.

O alvinegro também não é o único time paulista que deve. Segundo informações, cerca de 12 equipes vivem o mesmo problema.

Com Paulo Eduardo trabalhando apenas na parte jurídica da Internacional, o novo homem forte do futebol agora é Celso Potechi, que formaria um grupo de trabalho, com a ajuda de amigos, ex-diretores e até ex-presidentes. Ele já está se movimentando.

No dia 1º de setembro, uma nova reunião aconteceria no Limeirão para uma avaliação dos três primeiros meses do projeto, que ganhou o nome de "multiplicando leoninos", sugerido pelo supervisor Jorge Silvestre.

Os principais objetivos do novo comando seriam resgatar a credibilidade da Inter, buscar ajuda com verdadeiro leoninos e estruturar o futebol para a Série A-3 de 2017.

João Vallim

O técnico João Vallim, que segundo consta, também não recebeu por seu trabalho na Série A-3, salvando inclusive a Veterana do rebaixamento, já conversou com a diretoria para uma possível renovação.

A intenção é mantê-lo para 2017, lhe dando carta branca para montar o time, como fez no Velo Clube. Mas primeiro é preciso quitar a dívida com o profissional, que no momento está sem clube. O treinador deixou uma ótima impressão na Inter, caindo no agrado de todos.

Se o acordo com João Vallim não for fechado, Álvaro Gaia seria a segunda opção. O treinador viria amparado com a ajuda de um patrocinador forte da cidade e com ele os jogadores Marcelo Bonan, Andrezinho e Walker, que recentemente vestiram a camisa do rival Independente.

Se nenhum dos planos desse novo grupo der certo, a Internacional recorreria a uma parceria, como a que foi feita no Independente com a Arte da Bola. Nesse caso, os parceiros tocariam o clube 100%, com treinador e jogadores.


Comments


Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Black Facebook Icon
  • Blogger - Black Circle
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page