Max Verstappen é o mais jovem a vencer na F-1
- Alex Roberto Picinini
- 15 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Em sua primeira prova pilotando a Red Bull, depois de começar sua segunda temporada na Toro Rosso, Max Verstappen se tornou o mais jovem piloto a vencer na Fórmula 1.
Aos 18 anos, sete meses e 15 dias, o holandês aproveitou-se da batida entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg logo na primeira volta para ganhar o GP da Espanha, disputado em Barcelona.
A Ferrari completou o pódio com Kimi Raikkonen em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Daniel Riccardo ficou em quarto apesar de perder um pneu traseiro na penúltima volta.
Até então, o recordista de mais jovem piloto a vencer na principal categoria do automobilismo era Sebastian Vettel, considerado fenômeno ao ganhar o GP da Itália de 2008 com 21 anos, 3 meses e 10 dias.
Verstappen é quase três anos mais novo do que era o alemão em sua primeira conquista, também pela Red Bull.
Após largar em 18.º, Felipe Massa fez uma prova de recuperação e terminou na zona de pontuação, em oitavo. Felipe Nasr só conseguiu andar na frente dos dois carros na Haas e completou em 15.º.
O líder da competição segue sendo o alemão Nico Rosberg, com 100 pontos, seguido por Raikkonen, que tem 61. Ricciardo é o quinto, com 48. A próxima etapa será o tradicional Grande Prêmio de Monaco, no dia 29 de maio.
Commentaires